Quem sou eu

Minha foto
Sou formado em Biomedicina e Medicina Veterinária, especialista em Reprodução Humana. Trabalho como embriologista desde 2004, tendo atuado nos maiores Centros de Reprodução Humana da América Latina, com experiência de mais de 5000 casos. Recentemente tive mais um grande motivo para amar e me dedicar ainda mais a minha profissão com o nascimento do meu filho. É um sentimento que desejo para todas as pessoas no mundo e o que eu puder fazer para ajudar aqueles que querem engravidar eu farei. Sendo assim o objetivo desse Blog é de ajudar e informar casais que tem dificuldade de engravidar além de compartilhar novidades e conhecimento com pessoas das áreas da saúde.

sexta-feira, 7 de março de 2014

Nasce o filho da Ana Hickmann!!!

Boa Noite queridos amigos!!

Venho compartilhar com vocês a notícia do nascimento do Alexandre Jr.,  filho da apresentadora e modelo Ana Hickmann e seu marido Alexandre Correa. Nós da Clínica Fértilis ficamos muito felizes em poder auxiliar na realização de mais um sonho!

O casal optou pelo uso da Fertilização in vitro pois queriam programar o momento ideal da gestação sem terem que ficar esperando mês a mês para saberem se engravidaram ou não! Essa alternativa pode ser realizada com o uso da FIV pois as chances são maiores que as naturais por tentativa. E só bastou uma tentativa para alcançarem esse sonho!

Segue abaixo algumas fotos, do casal durante o tratamento na clínica Fértilis, durante a gravidez e no dia de hoje que postaram no Instagram:



Essa foto tiramos no dia da primeira ultrassonografia gestacional.


Foto postada no Instagram pela modelo, com seu lindo barrigão...


Foto postada hoje enquanto estavam no hospital!


E olha o tamanho do pé do meninão... que alegria!!!

     Que Deus ilumine o casal e esse filho, que ele possa trazer muitas alegrias para toda a família!!!

Gostaria de ter acesso as redes sociais de todas minhas pacientes grávidas, para poder acompanhar de pertinho a alegria da gravidez. Essa alegria enche nossos corações e nos motivam cada vez mais a fazer sempre o melhor!!!


Um Abraço, Fiquem com Deus e tenham um bom final de semana!!

terça-feira, 4 de março de 2014

Disfunções Sexuais

Olá pessoal tudo bem?? Como foram de carnaval?? 
Falaremos hoje de um assunto um tanto quanto delicado que atinge tanto os homens quanto as mulheres que são as Disfunções Sexuais!
As disfunções sexuais que impedem o ato sexual também são consideradas como fatores de infertilidade.
No homem, as disfunções sexuais estão relacionadas a diversas causas: Libido (baixa libido ou desejo sexual), ereção (também chamada de impotência), ejaculação (anejaculação), ejaculção precoce e de orgasmo. Na mulher, as principais disfunções são a falta de libido, de orgasmo e de dor na relação (vaginismo ou Dispareunia).


A ausência de libido completa dificulta muito para o homem ter relação sexual, pois não existe desejo sexual. No caso de falha de ereção, o coito torna-se incompleto ou mesmo sem penetração. Na ausência de ejaculação (anejaculação), não existe o depósito do sêmen na vagina.
Todos estes fatores impedem que o ato sexual seja consumado, portanto impossibilitando que o sêmen seja colocado na vagina para posterior migração para o útero e fecundação do óvulo na tuba uterina.
No caso feminino, tanto a dor no ato sexual (Dispareunia) como a incapacidade de penetração por contrações vaginais intensas (vaginismo), impedem a consumação do ato sexual. Na Dispareunia, deve-se investigar o que está causando essa dor, como por exemplo nos casos de endometriose. No vaginismo, o tratamento deve ser feito com acompanhamento psicológico além de utilizar metodologias para a mulher aprender a relaxar no momento do ato sexual.

Nas disfunções relacionadas a libido, a reposição hormonal masculina corrige o problema, a menos que tenha um fundo psicológico. Quando a causa é a ereção, a reposição hormonal, o uso de medicações que auxiliam na ereção e até mesmo cirurgias podem tratar o problema. Nos casos de anejaculação, temos dois principais fatores causais que devem ser investigados: ejaculação retrógrada e a agenesia do canal deferente.  Na ejaculação retrógrada, há uma falha em uma "porta" que deveria fechar a passagem para a bexiga, então o semen que deveria ser conduzido para fora do corpo através da uretra nesses casos é conduzido para a bexiga. Já a agenesia do canal deferente, é causada por uma má formação em que a pessoa nasce sem esse canal que transporta os espermatozóides que estão armazenados no epidídimo até a uretra. Em ambos os casos os indivíduos produzem espermatozóides normalmente, sendo assim podemos retirar os espermatozóides diretamente da "fonte" (epidídimo ou testículos) através de uma punção simples ou colhe-los na bexiga nos casos de ejaculação retrógrada. Através dessas técnicas de obtenção de espermatozóides pode-se realizar a Fertilização in vitro para alcançar a gravidez..
Cada caso é um caso e deve ser avaliado pelo médico. Se tem alguma coisa errada, procure um especialista, não tenha vergonha... seja sempre feliz!!
Começaremos a falar dos tipos de tratamento que temos disponíveis...
Abraço Fiquem com Deus.