Quem sou eu

Minha foto
Sou formado em Biomedicina e Medicina Veterinária, especialista em Reprodução Humana. Trabalho como embriologista desde 2004, tendo atuado nos maiores Centros de Reprodução Humana da América Latina, com experiência de mais de 5000 casos. Recentemente tive mais um grande motivo para amar e me dedicar ainda mais a minha profissão com o nascimento do meu filho. É um sentimento que desejo para todas as pessoas no mundo e o que eu puder fazer para ajudar aqueles que querem engravidar eu farei. Sendo assim o objetivo desse Blog é de ajudar e informar casais que tem dificuldade de engravidar além de compartilhar novidades e conhecimento com pessoas das áreas da saúde.

terça-feira, 28 de abril de 2015

Possibilidade de bebê geneticamente modificado preocupa cientistas

Olá pessoal, tudo bem??? 

Compartilho com voces essa matéria do New York Times, publicada na FOLHA DE SÃO PAULO, com um assunto de extrema relevância que vale a nossa reflexão:





Minha opinião:

Até onde podemos caminhar com a ciência?? Existem limites na ciência?? Não é a primeira vez que me deparo com esse questionamento controverso que é fundamental para o direcionamento do avanço científico.

Não seria ótimo manipular embriões e corrigir defeitos genéticos que levariam ao câncer?? Ou então modificar os genes relacionados a obesidade e outros distúrbios metabólicos, neurológicos, cardíacos ou endócrinos?

O melhor disso tudo é que essa seleção é hereditária, ou seja, no futuro após várias gerações nascidas dessa seleção genética, teríamos uma população mais sadia, com menos doenças, seriam necessários menos hospitais, diminuiria os gatos com saúde pública, não teríamos filas absurdas e etc.... Esse pensamento otimista que daria até um filme de ficção, é o que move a ciência!

Entretanto, há sempre um outro lado obscuro da história, até onde a manipulação desses genes influenciaria em outros genes??? O que isso causaria?? O primeiro passo seria a cura de doenças genéticas e depois disso o que viria?? Muito provavelmente a seleção de embriões saudáveis, loiros e de olhos azuis, ou então, a manipulação dos genes que favorecem o crescimentos de músculos nos homens e para as mulheres teríamos a opção do cabelo liso brilhante, tamanho dos seios, bumbum avantajado e etc.... Aí que mora o perigo, se torna uma indústria sem fim e corremos o risco de no futuro termos uma EUGENIA e nos igualaríamos aos ideais de Hitler.

Sou a favor da ciência sem limites porém com vários limites éticos.


Segue abaixo o link da página da Folha: http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/2015/04/1621501-possibilidade-de-bebe-geneticamente-modificado-preocupa-cientistas.shtml?cmpid=facefolha

Um Abraço

Fiquem com Deus